Alterações de procedimentos
Alterações de procedimentos de pagamento das rendas e das vias de informação
Vimos por este meio informar que a Vallis Habita, E.M. irá proceder a algumas alterações nos procedimentos de:
Pagamento das rendas
A partir do mês de outubro de 2024, deixará de estar disponível o pagamento por transferência bancária, no entanto, se desejar manter o seu pagamento da sua renda através de uma entidade bancária, deverá V.exa. deslocar-se ao atendimento da empresa municipal, no sentido de assinar uma autorização de débito direto, simplificando, assim, o seu pagamento.
Assim, para proceder à ativação do débito direto deverá ter consigo o seu cartão de cidadão e do titular da conta bancária, caso não seja o próprio, bem como, confirmativo do número da conta bancária com o nome do titular.
Note-se que, iremos manter os meios de pagamento em numerário e por MB ao balcão.
Partilha e envio de informações
Numa ótica de desmaterialização e de uma maior celeridade na partilha e envio de informação, a Vallis Habita, E.M. criou um endereço de correio eletrónico para todos os inquilinos, composto pelo seu número de inquilino no domínio @vallismail.pt (exemplo:1234567@vallismail.pt), e que pode aceder ao mesmo através da página da internet (www.vallishabita.pt), na área do inquilino (canto superior esquerdo da página). Pode consultar o manual de utilização aqui.
No sentido de ativar o seu correio eletrónico, deve se deslocar ao atendimento da Vallis Habita, E.M., onde ser-lhe-á dado o endereço completo, o manual de utilização, bem como, a sua palavra-passe inicial que será secreta e intransmissível (pode alterar a mesma quando entender), no sentido de manter toda a sua informação privada e em segurança.
Assim, toda e qualquer informação solicitada, por via eletrónica, à Vallis Habita, E.M. apenas será enviada para esse correio eletrónico (finalizando as comunicações para correios eletrónicos pessoais) e, só se poderá aceder à conta através de palavra-passe. Os seus recibos de renda, também, no futuro poderão passar a ser enviados para este correio eletrónico, se assim o desejar, pelo que, no fundo, passará a funcionar como uma mail in box.
Todas estas alterações são no sentido de modernizar o serviço que a empresa municipal presta aos seus inquilinos, aumentado, substancialmente, o nível de segurança, quer nos pagamentos, quer na troca de informações.
Toda e qualquer dúvida ser-lhe-á esclarecida através dos contactos habituais.
O Presidente do Conselho de Administração,
Diomar Santos, Eng.